Funcionalidades

Controlo inteligente de iluminação e tomadas

Pode ser controlado qualquer circuito de iluminação (ligar, desligar, regular o fluxo (dimmer)) utilizando para tal interruptores, teclado, comandos remotos, telefone, ecrãs tácteis, internet, programas temporizados ou ainda informação proveniente de sensores e eventos.

Climatização (Aquecimento / Ar condicionado)

Controlo de diversos tipos de sistemas de aquecimento. Termostatos podem monitorizar a temperatura das diferentes divisões da casa e activar os sistemas de aquecimento, ar condicionado, com base em intervalos ou ciclos programáveis. Os programas temporizados permitem regular temperaturas a horas definidas nos dias seleccionados para que proporcionem o máximo conforto e uma substancial poupança de energia.

Vídeo-porteiro integrado

As diversas plataformas táteis de comando KNX permitem a fácil integração de diferentes sistemas de audio e video porteiro IP. 

Estores, cortinas e persianas

Podem ser ajustados estores, cortinas, palas motores utilizando para tal interruptores, teclado, ecrãs tácteis, comandos remotos, telefone, programas temporizados ou informação de sensores de água ou luz, alarme, entre outros.

Interruptores com controlo de cenários

Uma vasta gama de interruptores KNX de diferentes frabricantes (Hager, Schneider) permitem controlar qualquer cenário, existindo em versões de 1,2, 4, 6 ou mais teclas e em diversos estilos. Existe ainda a possibilidade de programar interruptores convencionais ao bus KNX, para que haja uniformidade nos interruptores em toda a casa e minimizar os custos.

Funções avançadas de Segurança e Alarmes Técnicos

Os sistemas de Domótica KNX da Segurant incluem sempre um evoluído sistema de segurança profissional que responde às mais avançadas normas de segurança europeias das quais destacamos a norma EN50131( Grade 3), este sistema permite a protecção contra os mais variados tipos de ocorrências (roubo, fogo, gás, inundação, CO, assistência médica, etc.) a interligação com o restante sistema é completa, podendo efectuar-se um duplo aproveitamento dos elementos de detecção, por exemplo os mesmos detectores de movimento que detectam o intruso, servem para acender a iluminação, etc. Pode ligar para até 8 números de telefone, incluindo 2 Estações Centrais de Monitorização [CMS] em caso de alarme.

Teclados e ecrans táteis

Os teclados sonorizados podem ser utilizados para controlar a casa, gravar e reproduzir mensagens e para inter comunicar com outros teclados e estações de porta. A Domótica KNX dispõe também, de ecrãs tácteis monocromáticos e policromáticos, alguns dos quais permitem também navegar na internet e monitorizar câmaras IP.

Funções automáticas

Podemos realizar determinadas acções nos dias e horas para os quais está programada, tais como controle de aquecimento e refrigeração, circuitos de iluminação, sistema de segurança, rega. É até possível gravar mensagens de voz para que sejam reproduzidas nos teclados ou telefones da casa, para deixar recados ou lembrar de tarefas importantes ou para criar mensagens de aviso para por exemplo serem reproduzidas quando for detectado movimento em alguma zona da casa.

Interfaces de software

Os sistemas de domótica KNX da Segurant permitem o acesso remoto via Internet, através de um simples PC, smartphone ou tablet. Elevando assim a monitorização e o controlo para um nível de acessibilidade total.

Sonorização ambiente

Diversas plataformas de sonorização ambiente estão disponíveis para interface com o sistema de domótica KNX, permitindo a total integração entre a domótica e a sonorização ambiente.

Sistemas de rega de jardim, piscina

A gestão de rega exterior pode ser efectuada por controlo directo em interruptores, ou de forma autónoma por comando horário ou por detecção de humidade através de sensores permitindo assim que a rega seja gerida de acordo com as necessidades.

Videovigilância

Pode ser efectuada a interligação de sistemas de vídeo-vigilância de diversos fabricantes.